Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

BEBIDA É CONHECIDA POR SER RICA EM CÁLCIO, MAS CONTA COM INÚMEROS OUTROS NUTRIENTES IMPORTANTES PARA A SAÚDE
O leite é um dos principais alimentos que ajudam a prevenir este problema, à Osteoporose, uma doença metabólica que ataca os ossos, deixando-os mais fracos e com grandes chances de se quebrarem com uma queda ou batida, pois é rico em cálcio – mineral indispensável para uma boa saúde óssea.
Esta bebida, contudo, tem inúmeros outros nutrientes importantes para o organismo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica três porções de 200 ml por dia de leite ou seus derivados. Por isso, a Viva Lácteos trouxe uma lista sobre o melhor do leite de A a Z. Confira:
Vitamina A: atua na visão e no crescimento das células.
Vitaminas do complexo B: atuam no metabolismo energético, sendo importantes, inclusive, para quem quer emagrecer.
Cálcio: é o principal nutriente para a manutenção da saúde óssea. Cerca de 70% de todo o cálcio que uma pessoa ingere é proveniente do leite e de seus derivados. Cada 100 ml da bebida contam com 120 mg de cálcio, enquanto 100 g de vegetais verdes escuros e legumes oferecem, em média, apenas 35mg do mineral. A recomendação diária é de 1.200 mg de cálcio.
Carboidrato: a lactose, o carboidrato do leite, tem a importante missão de contribuir para o aumento da absorção de nutrientes – como cálcio, magnésio e fósforo – pelo intestino.
Fósforo: atua em conjunto com o cálcio na formação dos ossos e dos dentes. Também tem papel importante nas células, pois as protege por meio do fortalecimento das suas membranas.
Gorduras: importante para o organismo – quando ingeridas em quantidades controladas –, as gorduras do leite trabalham para levar ao organismo as vitaminas A, D, E e K (todas lipossolúveis). O leite de vaca possui, ainda, como fonte natural, um isômero conhecido como ácido linoleico conjugado (CLA), que está sendo associado a benefícios à saúde, como a melhora da condição cardiovascular e do sistema imunológico, além de potencial efeito anticancerígeno e hipolipemiante (ajudam a reduzir as gorduras do sangue, especialmente o colesterol, e também a gordura abdominal).
O leite integral contêm, no mínimo, 3% de gorduras. Já o semidesnatado pode ter entre 0,6% e 2,9%, enquanto os desnatados devem contar com, no máximo, 0,5%.
Magnésio: participa de diferentes funções das células, bem como trabalha na participação do metabolismo de energia.
Proteína: a proteína do leite é considerada de grau máximo de qualidade pela OMS. Ela tem alto valor biológico, contemplando todos os aminoácidos essenciais – aqueles que o organismo não consegue sintetizar por conta própria e em quantidades adequadas para suprir as necessidades do homem.
Selênio: antioxidante importante para o combate dos radicais livres.

Zinco: ajuda na formação de enzimas e também tem papel de antioxidante, como o selênio.

Autor Unknown

Meu nome é Alex luziano ,tinha como objetivo acompanhar minha evolução e reunir o maior numero de informação,pesquisa e estudos sobre dietas,treinos e suplementação,devido a ser uma pessoa sedentária,obesa e fumante,já estava apresentando problemas de saúde como falta de ar,cansaço,palpitações constantes,problemas de pressão,stress...e se continuasse nessa vibe,segundo os médicos através de exames,eu teria pouco tempo de vida,então se eu não tomasse as rédeas da minha vida e mudasse,ninguém faria por mim...foi onde começou o projeto ARREBENTANDO AS CORRENTES.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

ATENÇÃO: