Select Menu
» » » » » YES, COMA BANANAS... E CHEGUE AOS 100 ANOS!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Não é confirmado que comer bananas é o segredo pra chegar aos 100 anos, porém, ao ser questionada sobre o segredo da longevidade, uma brasileira de 126 anos de idade afirmou que durante toda a sua vida sempre consumiu uma banana por dia em alguma das refeições.
Fonte de diversos nutrientes, ela sacia, combate o estresse e ajuda na malhação. Rica em fibras, ferro, potássio, proteínas e triptofano, ainda é superprática de ser consumida pois não precisa lavar, cortar, descascar com faca, e é fácil de carregar para qualquer lugar (no meu caso, se estiver bem madura, como com casca e tudo... quem me conhece sabe, rsrs).
Agora, que tal conhecer alguns tipos de bananas, as mais famosas no mercado, e saber as diferenças de cada uma? Vamos lá...
Banana-prata: tem a polpa menos doce que a da banana-nanica e uma textura mais consistente, por isso é indicada para fritar, pois não se desintegra com o calor. Sua durabilidade é maior se comparada aos outros tipos, e é uma boa opção para os lanches entre as refeições.
1 unidade = 89 calorias, 22,8 g de carboidratos, 1,3 g de proteínas, 0,3 g de gorduras, 370,0 mg de potássio


Banana-da-terra: típica do norte do Brasil, tem a textura mais firme, por isso geralmente é consumida frita, já que não desmancha com o calor, ou mesmo usada como acompanhamento de pratos salgados, como na farofa. Depois de cozida, o sabor é mais adocicado.
1 unidade = 105 calorias, 26,6 g de carboidratos, 2,2 g de proteínas, 0,2 g de gorduras, 376 mg de potássio


Banana-maçã: está relacionada ao fator de diminuição do trânsito intestinal, ou seja, não é recomendado para pessoas com problemas de intestino preso pois é rica em amido, que ajuda a dificultar a ida ao banheiro.
1 unidade = 114 calorias, 26,4 g de carboidratos, 1,4 g de proteínas, 0,3 g de gorduras, 123,7 mg de potássio


Banana-nanica: ao contrário do nome, é uma das maiores em tamanho, comprida e arcada. Tem polpa bem doce, aroma acentuado e textura macia. É a mais sensível, portanto, amadurece mais rápido.
1 unidade = 95 calorias, 22 g de carboidratos, 1,3 g de proteínas, 0,2 g de gorduras, 333,4 mg de potássio


Banana-ouro: tem cor amarelada e gosto mais adocicado, com textura consistente, e é a menor de todas as bananas, porém a que tem mais calorias. 
1 unidade = 159 calorias, 36,8 g de carboidratos, 2,4 g de proteínas, 0,2 g de gorduras, 143,9 mg de potássio


Para quem treina, a fruta é um alimento rico em carboidratos, que fornece energia ao organismo, e contém potássio, mineral importante para o bom funcionamento dos músculos, ajudando a prevenir câimbras. Falando em potássio, este mineral participa da contração muscular ou seja, a fruta contribui para o bom funcionamento do coração e para o fluxo sanguíneo, prevenindo doenças cardiovasculares!!!
A curiosidade é para os que querem parar de fumar! 
Parece milagre, mas a banana pode contribuir para acabar com o vício. Ela contém as vitaminas B6 e B12, que ajudam a eliminar os efeitos da nicotina no organismo, reduzindo a ansiedade, que indiretamente ajuda a diminuir o vício.
Agora pra quem quer perder peso... 
Por ser rica em fibras, a inclusão da banana na dieta ajuda a mantê-lo saciado por mais tempo. Além disso, é uma fruta de baixo índice glicêmico, que não apresenta quantidade exagerada de calorias e contém vitamina B6, substância indiretamente ligada ao controle de apetite pois estimula a síntese de serotonina, o neurotransmissor responsável pelo bem-estar e redução da ansiedade. A banana ainda contém triptofano, nutriente envolvido na produção de serotonina, substância que ajuda a melhorar a atividade cerebral, o sono e o bom humor.

Enfim... ainda tem o ditado das coisas que são vendidas a "preço de banana". Esse ditado é usado quando nos referimos a algo barato, pois no Brasil, o preço da banana é consideravelmente baixo devido à oferta da fruta em nosso país... então, quem ainda quer economizar... yes, coma bananas!

Autor Unknown

Meu nome é Alex luziano ,tinha como objetivo acompanhar minha evolução e reunir o maior numero de informação,pesquisa e estudos sobre dietas,treinos e suplementação,devido a ser uma pessoa sedentária,obesa e fumante,já estava apresentando problemas de saúde como falta de ar,cansaço,palpitações constantes,problemas de pressão,stress...e se continuasse nessa vibe,segundo os médicos através de exames,eu teria pouco tempo de vida,então se eu não tomasse as rédeas da minha vida e mudasse,ninguém faria por mim...foi onde começou o projeto ARREBENTANDO AS CORRENTES.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

ATENÇÃO: